reflexões
Lembra que no Liceu Curadoria vamos do clássico ao contemporâneo? Teremos a influência de Aristóteles e a Eudaimonia, assim como traremos percepções do momento presente que serão uma espécie de farol para vivermos (ou sobrevivermos) nos tempos atuais. Assim, esta área dedicada a conteúdos faz um convite para conversarmos principalmente sobre os tão conhecidos altos e baixos da vida que todos nós vivenciamos ora de forma mais branda, ora de forma mais intensa.
Como costumamos lidar com os altos e baixos da vida? Reflexões sobre o nosso cotidiano, eventos marcantes e desafiadores fazem a nossa vida girar em sentido horário ou anti-horário a todo instante. Equilibrar - dentro das possibilidades do momento - é preciso.


"Nos baixos eu fico com frio na barriga e preocupada com o amanhã e nos altos eu comemoro com minha comida favorita! Ah e também estudo se esta fase pode me ajudar na prevenção do próximo momento de baixa"
"EU COMIGO MESMA"

"Meu pai faleceu antes do Natal, fiquei muito triste. A lembrança dele não vai embora e isso é tão bom...Já me recordei de momentos nossos muito felizes como a memória da gente correndo na chuva"
"O VALOR DAS RELAÇÕES"

"Lembrando do mar! Ondas vem, ondas vão, a instabilidade é inerente à condição humana, tudo é imprevisível. Entendendo essa condição, a gente se abre para o exercício de lidar com altos e baixos. Atravessar da melhor forma possível como um barco que navega em mar aberto"