prazer, roberta
Comecei a travessia pelos caminhos não lineares do autoconhecimento quando minha vida literalmente girou 360 graus, uma roteirista fez alterações sem aviso prévio e me convidou para assumir um novo papel: de tia na árvore genealógica passei a ser uma das cuidadoras de um sobrinho querido, sou uma madrinha que viveu e vive a experiência materna em suas diferentes nuances - infância, adolescência e primeiros passos na vida adulta. No cotidiano, compartilho as sutilezas e os desafios da vida também com meu marido e a nossa super matilha.
Nessa mesma época também iniciei minha trajetória profissional como Pesquisadora do Comportamento Humano (Comunicação/Mackenzie), fiz uma especialização em Gestão de Serviços (Ciências Sociais/FAAP) e trabalhei por 18 anos no mundo corporativo.
"Convivi com pessoas que me incentivaram a desenvolver uma gestão humana. A partir deste ponto, comecei a sensibilizar meu olhar interno e isto fez com que eu direcionasse energia para as equipes, além de valorizar os relacionamentos e a troca de ideias com a área de Gestão de Pessoas. Os resultados positivos dos times que integrei e liderei eram consequência destas ações"
Após esta fase, ressignifiquei meu trabalho: além de Pesquisadora, faço a gestão da área de Educação Socioemocional em um ambiente escolar por acreditar na importância de estabelecer conversas sobre as emoções desde muito cedo. Desenvolvo também trilhas de aprendizagem nesta área para pessoas/negócios e tenho formações em "Gestão de Pessoas/Desenvolvimento de Talentos" (Ibmec), "Psicologia Positiva/Forças de Caráter" (Instituto Flow), "Mindfulness/Atenção Plena" (Mindful School/MindKids), "Aprendizagem para Corações e Mentes" (Universidade de Emory/See Learning), sou Pós-Graduada em "Gestão Emocional nas Organizações" (Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein) e professora certificada de um programa muito querido, o "CEBTT - Cultivating Emotional Balance Tearchers Training" (Santa Barbara Institute for Consciousness Studies).
Assim, o LICEU CURADORIA nasce da costura destes repertórios que se fundem e se complementam, incluindo quem sou hoje e quem me tornarei a partir das novas relações que serão tecidas. Vamos juntos?